F1: BRM P261 e ?

Posted Posted by Pipe in Comments 4 comentários


* Atualizado!

Mais dois carros charutos pra aproveitar a deixa do post anterior. Muito maneiros também, devia ser divertido pilotar essas máquinas.

E com a incansável ajuda do amigo e conhecedor do assunto, Leandro Castro (Formula Total) informo que o carro da primeira foto é o BRM P261, também conhecido como BRM P61 Mark II, desenvolvido por um time Britânico para disputar a Formula 1.

Estreou em 1964 e correu até 68. Ganhou 6 corridas pelas mãos de ninguém menos do que Graham Hill e Jackie Stewart, e foi vice-campeão de pilotos e construtores nos anos de 64 e 65. O carro também disputou em 66 com os mesmos pilotos, e conquistou o título, a Tasman Series, na Oceania, um campeonato que acontecia na "férias" fa F1. Fez bastante sucesso.
O motor V8 aspirado variou de 1.5L a 2.1L, com aproximadamente 220HP, dependendo do ano.

É não consegui saber ao certo sobre o carro aí debaixo, mas segundo informações do Leandro por causa da cor das rodas, pode ser da equipe Walker, que utilizava carros alugados de outras equipes, principalmente da Lotus, ou da equipe Cooper que usou um tempo uma pintura semelhante. Esse cara saca muito, e se ele disse, é porque deve ser mesmo! Mas fica ai o desafio, se alguém quiser, pode dar palpites também que a gente corre atrás. Segundo ele também, essa foto parece ser na pista de Mônaco em algum evento de históricos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Pipe

O primeiro carro me parecer ser um BRM P261, que foram pilotados por Jackie Stewart e Graham Hill em 1964 até 1966. O número oito, sem aparecer muito o motor, bem fechadinho, é do Graham Hill em 1964. Mas não é ele na foto porque o capacete dele é preto.

Já o segundo te falo daqui a pouco.
Rapaz, você quer mesmo complicar hein!

Abraços
Leandro Castro

Anônimo disse...

A segunda foto comprova que é um desfile que acontece antes do GP Mônaco começar. Me parece que é a chicane logo após a decida que vem depois do túnel. Ou então é uma corrida da Historic-F1. Mas a foto é recente.

Bom, pela minha pesquisa, achei a equipe Walker que utilizava vários carros, alugados ou comprados, das outras equipes, principalmente da Lotus.

Pelas rodas brancas me parece ser eles mesmo, embora a Cooper utilizava a mesma pintura nas rodas em alguns anos.

Tá muito difícil saber. Verifique no site que você achou, lá deve ter alguma pista.

Abraços
Leandro Castro

Pipe disse...

Fala Leandro!

Cara, sabia que você não ia me deixar na mão, rsrsrs... tu saca muito de F1, não é brincadeira não.

Muito obrigado por essas informações cara! Já estou pesquisando aqui com base no que você falou para atualizar o post.

Sobre o segundo carro, não dá pra olhar onde eu peguei, porque faz muito tempo e já não tenho mais a referência... mas tu já matou a charada... rsrsrs.

Valeu mesmo! Esse blog não seria o mesmo sem as suas contribuições!

Grande abraço!

Anônimo disse...

Ah, fala sério cara.

Sem minha ajuda? Só dei um empurrãozinho. Eu lá sabia que o BRM havia sido usado em 64 até 69? Acha que eu sabia que ele tinha outro nome? Sabia nada.

Vou te mandar por e-mail uma foto da BRM que eu uso para representar meu blog. E vou te mandar um link de um site me ajuda pra caramba nesses tipos de confusão. O site é bastante conhecido e é referência no assunto.

Abraços
Leandro Castro