Gillet Vertigo - Fia GT

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários

© 2009 "Patoc" . All rights reserved.

Não achei um carro número 100, mas achei o 101...

Esse post ia ser sobre a BMW M3 citada no post anterior, mas não pude resistir a essa foto.

O carro, que por sinal é muito maneiro, é um Gillet Vertigo que disputa o Fia GT a alguns anos na categoria G2, que permite chassis e motores de diferentes modelos. Acho que esse ano não está participando, me corrijam se eu estiver errado por favor.

Esse carro é uma versão de um esportivo Belga, e chegou a disputar o Belgian GT (campeonato Belga) com um motor Alfa Romeo V6 3,0L , mas sofreu algumas modificações para correr na categoria GT3 no Fia GT ano passado, como a instalação do motor Maserati V8 4,2L.

O chassis é de fibra de carbono e foram utilizadas tecnologias emprestadas da Formula 1 na construção do carro deixando o peso extremamente baixo.

Sem dúvida o carro na versão de corrida é muito lindo e agressivo com esses faróis e lanternas que me lembram o Seat Leon Cupra, e o Alfa Romeo 159, e merece o destaque.

Esses nas fotos abaixo acho que são do modelo até 2007, mas não menos bonitos.

0 comentários: