Peugeot 307 WRC

Posted Posted by Pipe in , Comments 3 comentários

Não podia faltar a "tomada aérea".

Estou para postar esse carro há um tempo, e também foi indicado pelo amigo Leandro Castro, um dos mais belos carros que já vi no WRC, o Peugeot 307 WRC. É baseado no 307 cc de rua, que eu não acho tão maneiro, mas esse com roupa de competição é lindo, principalmente o modelo vermelho, que é mais conhecido.

Esse carro foi lançado para substituir o vitorioso 206 WRC na temporada de 2004 do WRC. O motor era um 4 cilindros 2.0L com aproximadamente 300HP. Teve problemas logo no início da temporada, mas conseguiu algumas vitórias com o experiente Marcus Grönholm. No fim da temporada de 2005 a PSA (que engloba a Peugeot e a Citroen) resolveu abandonar o Rally de alto nível, tanto com os Peugeot quanto com os Citroen. Vale destacar que esse carro é conhecido pelo acidente que vitimou o navegador Michael Park em 2005, quando o veículo colidiu com uma árvore após o piloto perder o controle. Foi a primeira morte no WRC desde 1993.

Em 2006 a máquina parou nas mãos de uma equipe particular e não sei dizer se ainda corre oficialmente, mas acredito que deva disputar rallys na europa.

O modelo vermelho é lindo, mas esse prateado e vermelho também não fica pra trás. Belíssimas máquinas de Rally. Só fiquei em dúvida se o piloto pode abrir a capota se estiver com calor no meio da prova... (rs)


3 comentários:

Lui George disse...

Pipe, voce me fez lembrar do dia que um colega de escola, que também gosta de carros, chegou na sala com o recorte de um jornal mostrando o lançamento deste carro com uma enorme foto, apaixonei a primeira vista. Junto com os subarus azuis, o 307 CC era um dos carros mais bonitos do WRC, ainda por cima com essa pintura vermelha, uma pena a peugeot ter parado de competir com ele na época. Sou fã da marca do leão, mas ultimamente aqui no Brasil ela anda decepcionando (vide o "novo 207"). Seria ótimo se ela fizesse uma versão do 308 CC para rally, mas, sei que é praticamente impossivel, o foco da peugeot ultimamente é o endurance, não que eu ache ruim, o 908 é lindo, mas deixou para o rally apenas o 207 (o de verdade) na versao S2000 para o IRC, talvez para evitar um fogo amigo da citroën, que ganha tudo.
abraço e vlw pelo post, mto bom.

manuel disse...

http://todoescala.blogspot.com/2009/03/peugeot-307-wrc.html

Este coche es uno de los coches de rallyes del siglo XXI que más me gustan. Más que el Focus o el C4.

Pipe disse...

Fala Lui, valeu cara, que bom que vc gostou.
Eu tb curti mto o carro na hora q vi, mas agora não me lembro quando. Esse vermelhão é lindo mesmo, ficou perfeito no carro.
Mas ótima lembrança sua dos Subarus Azuis, realmente são tão bonitos quanto esses 307, vou ver se posto eles aqui no próximo post sobre rally.

A Peugeot anda meio fraca mesmo nos carros aqui, o seu exemplo é perfeito, o novo 207 nada mais é que um 206 e meio e olhe lá. Sem falar nas competições, e bolha na stock não conta, rs. E vou te falar que nem acho esse 908 tão maneiro assim perto dos protótipos da década de 90, mas dos atuais, sem dúvida é um dos mais bonitos.
Curto muito também o 207 que compete no IRC com a pintura da Grã Bretanha e o q vc falou faz sentido. Eles devem tentar evitar um confronto direto com os imbatíveis C4, mas acho que esse ano as duas competições vão se unir e vamos ver no que vai dar.
Falou cara, grande abraço.
-------------------------------------

Hola Interdomin,
Linda miniatura, a sua coleção é impressionante, parabésn.
Esse também é um dos meus carros de rally favoritos, apesar de que o Focus e o C4 também são incríveis, vou registrar aqui pra fazer um post deles em breve.
Saludos.