Banks Sidewinder GMC Sierra

Posted Posted by Pipe in , Comments 3 comentários


Me amarro em picapes de corrida de turismo, são sempre maneiras. Essa é a Banks Sidewinder GMC Sierra, a primeira e talvez única picape de corrida a Diesel. Foi desenvolvida por essa preparadora norte americana, Banks Sidewinder, para disputar a National Auto Sport Association (NASA) nos EUA no ano de 2006, uma série de endurance.

O motor diesel é um V8 twin-turbocharged 6.6L Duramax com 650HP, e o mais impressionante, o torque de 800lb. E vale destacar que essa potência foi limitada para evitar quebras, senão seria maior ainda. Infelizmente a experiência na pista parece não ter sido boa devido a quebras, mas o carro andava junto com os melhores enquanto esteve competindo. Abaixo um vídeozinho do carro sendo testado, belo ronco do "V-oitão".

3 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

A Sierra ficou bastante diferente 'vestida' desse jeito, mas fora das competições tem uma versões apimentadas das picaponas americanas que me surpreende, como a Dodge Ram SRT 10, como o motor V10 do Viper de 500 cavlos de potência, a nova Ford F-150 SVT Raptor com um motor 6.2 V8 de 411 cavalos e a GMC Syclone de 1990, que possuia um 5.0 V8 que desenvolvia 556 cavalos.

abs.

Rafael Oliveira disse...

Eu também sou fã de picapes de corrida... tanto que sempre que passa eu não perco um minuto da Nascar Truck Series...
A vantagem do Diesel é justamente o torque, se sempre vem em muita quantidade e em baixo giro, se comparado a um motor a gasolina, por exemplo.

Abraços.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Fala Alysson,
Diferente mesmo, o carro original é meio careta e em comum com esse só a grade da dianteira e os faróis.
Mas então, essa Dodge Ram SRT e a F-150 são absurdas mesmo cara, lindas demais. Essa GMC eu já ñ conheço, mas vou procurar na internet.
Valeu, abraço.

-----------------------------------

Fala Rafael,
Acho os carros da Truck Series bem maneiros, diferentes dos carros da categoria principal. Estou pra fazer um post deles há um tempo, vou ver se agilizo isso.
Tem também a série de picapes lá da Australia, bem legal também.

Baseado nisso q vc falou, acho que essa vantagem do diesel é uma faca de dois gumes para carros de corrida, que trabalham com giro alto boa parte do tempo. Talvez por isso não seja utilizado com frequência.

Valeu, abraço.