Largadas: Formula Indy

Posted Posted by Pipe in , , Comments 5 comentários



E também vai ser dada a largada para o São Paulo Indy 300, que marca o retorno da Fórmula Indy ao Brasil depois de dez anos, e a estréia do circuito de rua na maior cidade do país. A foto é de uma largada do ano passado, não sei a pista, esses circuitos ovais são parecidos, mas se alguém souber não deixe de informar para eu atualizar depois.

Mas o objetivo desse post é dizer que estarei viajando amanhã para São Paulo para acompanhar esse evento de perto e ouvir o ronco dessas máquinas. Retornarei para casa domingo a noite, e provavelmente só voltarei a postar segunda-feira, conto com a compreensão dos amigos.

E vamos torcer para o Brasil, pois teremos muitos representantes nas duas principais categorias de monopostos da atualidade.

*Atualizado
O Lui informou e depois o Rafael confirmou, essa foto é no circuito de Homestead-Miami Speedway, na Flórida, também utilizado em corridas da Grand Am. Essa foi a última etapa do campeonato do ano passado, vencida pelo escocês Dario Franchitti, que se consagrou campeão de 2009, após uma péssima passagem pela Nascar.

Na foto Franquitti largando na pole, com Dixon e Briscoe logo atrás.

5 comentários:

Unknown disse...

Parece ser o circuito oval do japao,mais não tenho certeza.

Tohmé disse...

Porra Pipe, por que não avisou antes que vinha?

Lui George disse...

Esse é o circuito de Homestead-Miami Speedeway, que é localizado na cidade de Homestead, na Flórida, muito próxima a Miami. Se você notar, no lado direito da foto, possui uma curva com uma zebra, que é a primeira curva do circuito misto do complexo, usado nas provas da Grand-Am. Essa corrida da foto foi a última da temporada passada, que coroou o escocês Dario Franchitti(primeiro carro da foto) como campeão da IRL em 2009. Título obtido com uma vítoria nesta corrida, utilizando a estratégia de andar mais devagar poupando combustível, e se aproveitando do raro fato de não ter havido uma bandeira amarela durante a corrida, fez um pit a menos que os seus concorrentes Dixon e Briscoe, que mantinham um ritmo forte na corrida, mas viram o rival que estava mais lento ser campeão na estratégia, e na sorte.

Rafael Oliveira disse...

Pipe...

Pena que não conseguirei ir... estou fazendo uns trabalhos punks na facul... moro a 15 min de carro do anhembi... de verdade, estou puto por não ter ido... mas ano que vem com certeza irei!!

Olha o chute sobre a largada: Homestead, 2009, corrida final, onde o Dario Franchitti (pelo capacete, por isto o chute) larga na pode, seguido pelo Dixon, Briscoe e Carpenter. Vitória e título do Franchitti (muito bom em mono, mas na Nascar foi um fiasco). Se não me engano, o Briscoe terminou em segundo com o Dixon em terceiro!!

Grande Abraço.

Rafael Oliveira

Pipe disse...

Fala Denis,
Valeu pelo palpite, eu ñ fazia nem idéia. O Lui e o Rafael mataram, é em Homestead.
Valeu cara, abraço

------------------------------------

Fala Tohmé,
Vacilo meu cara, mas na próxima eu te aviso. Estou pensando em ir ver a Stock.
Abraço.

------------------------------------

Show de bola Lui,
Valeu pelo resumo da corrida e pelas informações. Post devidamente atualizado.
Raro mesmo não ter bandeira amarela em uma prova da Indy. Nessa prova de SP não passou da primeira curva, rs.
Abraço.

------------------------------------

Fala Rafael,
Pena mesmo cara, ainda mais você morando tão perto. Mas deve ter essa corrida por pelo menos mais dois ou três anos e vc vai poder conferir. Pra gente que gosta de carros de corrida vale a pena.

Mas então, vc confirmou a informação do Lui, fico impressionado como vcs identificam as pistas com tanta facilidade, acho mto maneiro isso.
Sobre o Franchitti, eu vi um programa no Discovery eu acho, sobre a participação dele na Nascar. Sem dúvida, decepcionante. Mas na Indy o cara sabe o que faz, e ainda conta com a sorte, rs.

Valeu cara, abraço.