Martini Racing: Porsche 936

Posted Posted by Pipe in , , Comments 2 comentários

Perseguição a outro Porsche da Martini, só que de outro modelo, lindo por sinal.

E o escolhido para iniciar as séries das pinturas esse mês é o Porsche 936 da Martini. Na verdade, esse carro já apareceu aqui e aqui antes, só que existiram alguns modelos diferentes com pinturas diferentes da própria marca de bebidas, e vale mostrar outros que ainda não havia mostrado.

Esse #6 acima por exemplo, ficou conhecido como 936/78, pois correu em 1978, e chegou em 2º lugar nas 24H de Le Mans. Já o #3 abaixo, ainda do modelo sem a enorme tomada de ar, é de 1976 e só participou de uma corrida com essa pintura, que inclusive venceu. E o #20, o mais bonito em minha opinião, também é de 1976 e venceu em Le Mans nesse ano. O visual desse carro é meio controverso, muitos acham feio, outros acham bonito, e eu estou nesse segundo grupo, acho diferente mas interessante.

E por último um vídeozinho que peguei emprestado do Blog do Saloma. É um onboard no 936 em Le Mans em 1977. Fiquei impressionado com o tamanho da Mulsanne, é reta que não acaba mais, acho que hoje em dia rola umas duas chicanes no meio dela como medida de precaução, já que os carros estão mais rápidos e tudo mais. Vale dar uma conferida.



2 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Já vi esse video umas vinte vz, e toda vez gosto mais! A reta de Mulsanne é de arrepiar com aquela curva feita cravado no meio.
Belo carro e belo video.

Rui

Pipe disse...

Fala Rui,
É muito bom mesmo o vídeo, pela pista, pela forma como o carro acelera, pelo ronco, enfim, show de bola. Mas impressionante e assustadora mesmo a curva de pé embaixo, tinha q ter sangue frio pra acelerar ali.
Abraço.