Power-Puch TR V

Posted Posted by Pipe in , , Comments 0 comentários


Os três Puchs juntos.




Foi procurando mais informações desses carrinhos que também são da Pedrazza Racing Cars, que achei o Cinquecento do post anterior. Primeiramente eu achei esses que parecem fuscas modificados, e eu tinha certeza que eram fuscas, mas resolvi pesquisar um pouco e descobri que são na verdade baseados no Steyr Puch 500, o mini carro austríaco parecido com o Fiat 500 construído no final da década de 50.

O nome oficial é Power-Puch TR V, e a equipe tem três deles, como é possível ver na primeira imagem, que são utilizados em campeonatos de Hill Climb pela Europa. No modelo menor eu não descobri, mas nos outros dois o motor é o mesmo do Fiat, um V8 2.8L com 450HP que fica instalado na traseira. Aliás a carroceria é alargada desse jeito justamente para ter espaço para o motor.

O visual é meio deformado nos dois modelos mais alargados com cara de fusca, embora eu não ache feio, mas o menorzinho é muito simpático, parece até carro de brinquedo. E o curioso são as três asas traseiras, uma solução que eu nunca tinha visto antes.



Destaque para as mini-asas traseiras.

0 comentários: