Jim Clark Revival

Posted Posted by Pipe in Comments 4 comentários



Eu estava revirando aqui meu acervo de imagens e encontrei essa foto. Na legenda diz apenas "Jim Clark Revival", e dando uma pesquisada na internet descobri que é um desses eventos de históricos que acontece há alguns anos, provavelmente um tributo a um dos grandes nomes do automobilismo. Só não encontrei maiores detalhes ou informações desse carro, que achei bem simpático. Pelas dimensões e formato eu imagino que não seja um F1, e chutaria ser da década de 70, mas alguém já viu antes e saberia informar que carro é esse?

*Atualizado
O grande Rui Amaral acha que o carro acima se parece muito com o Kaimann da antiga Super Vê, e me mandou essa imagem abaixo para compararmos. Realmente existem muitas semelhanças, mas também várias diferenças, não possibilitando então afirmar com exatidão se é o Kaimann ou não. Mas valeu para termos um palpite, vai ver pode ser um modificado, vai saber...

*Foto do Imagens da Luz. Kaimann da equipe Marcas Famosas.

4 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Parece um Kaiman da Super Vê.

Abs

Rui

Tohmé disse...

RUI OS kAIMANN NÃO TINHAM ESSA TOMADA DE AR.
ALÉM DISSO AS SUSPENSÕES SÃO MAIS ELABORADAS NESSA FOTO.

Rui Amaral Jr disse...

Oi Tohmé, estava fora.
Veja essa tomada é para refrigeração do motor, e a suspensão está cromada, mas os tanques laterais e aparencia combinam com os Kaiman feitos sob licença por aqui. Até meu amigo Julio Caio correu com um das Marcas Famosas.

Pipe disse...

Fala Rui,
Ótimo palpite, realmente eles se parecem, mas o pontos levantados pelo Tohmé também fazem sentido. Vai ver é de uma categoria muito parecida, ou então até um modificado, vai saber...
De qualquer forma obrigado pela participação.
Abraço.

-----------------

Fala Tohmé, bem observado, as tomadas de ar duplas do Kaimann são o que mais me chamaram a atenção de diferente pro carro da foto. Realmente não dá pra afirmar nada, mas é um ótimo palpite.
Valeu, abraço.